O StreetMap Premium for ArcGIS oferece dados de arruamento prontos para o uso, que pode ser facilmente implantado na própria infraestrutura.

Dados de arruamento de alta qualidade fazem toda a diferença!

O uso de dados de arruamento precisos é fundamental para as organizações que necessitam transportar pessoas ou produtos com segurança e nos prazos certos, seja no Brasil ou em qualquer outra localidade.

A Esri possui dados de arruamento para as principais regiões geográficas do mundo com base em parcerias sólidas estabelecidas com os principais fornecedores de dados de arruamento como a HERE, por exemplo.

O StreetMap Premium foi projetado para trabalhar em conjunto com aplicativos GIS que fornecem diversas funções de negócios nos departamentos, organizações e empresas. O ArcGIS Desktop e o ArcGIS Enterprise podem usar o StreetMap Premium como uma fonte de dados de arruamento de qualidade para exibição de mapas, geocodificação e roteamento.

Exibição de mapas no Streetmap Premium

O StreetMap Premium for ArcGIS contém um documento de mapa que tem camadas pré-configuradas em múltiplas escalas. Cada grupo é composto de camadas de informações temáticas como Locais, Estradas, Limites, Hidrologia e Pontos de Referência.

Essa abordagem, dependente de escala para a organização de camadas, categoriza todas as camadas do mesmo intervalo de escala contidas em uma única camada do grupo.

As camadas de grupos temáticos podem ser expandidas para mostrar os conjuntos de dados disponíveis nessa escala, de modo que uma camada específica dentro de um grupo ou um grupo inteiro de camadas pode ser ativado ou desativado com um único clique.

Geocodificação e roteamento mais precisos com o StreetMap Premium - imagem 1

O posicionamento dinâmico de rótulos é usado em todo o documento de mapa. Os rótulos são dependentes da escala e baseados no tamanho ou na importância. Para algumas camadas, as classes de rótulos foram definidas, mas não estão ativadas por padrão. O StreetMap Premium tem essa mesma aparência e comportamento consistente, independentemente da geografia usada.


Fique por dentro de todas as novidades do Portal GEO. Faça grátis sua inscrição!

Veja também:

Pocket Webinar sobre Geocodificação de Endereços, saiba tudo em menos de 15 minutos!

Ganhe um Smartwatch da Samsung no EU Esri 2019

Geocodificação: 4 exemplos de como aplicá-la na sua empresa

eBook grátis: ArcGIS com Especialistas


Geocodificação

A geocodificação, uma das principais funções em todos os projetos GIS, converte as informações de localização como endereços de rua, em coordenadas espaciais X e Y, que podem ser exibidas como feições em um mapa.

Os localizadores de endereços do StreetMap Premium fornecem aos usuários a capacidade de geocodificar endereços individualmente ou em lote. Também é possível executar a geocodificação reversa, que retorna o endereço mais próximo a um local X e Y de entrada.

Como o elemento de localização está presente em praticamente todos os dados, a inclusão de dados nos mapas fornece uma visão espacial do seu mercado e permite que sua organização tome melhores decisões estratégicas. Mesmo quando todos os dados de localização não são da mesma qualidade, a capacidade de geocodificação em cascata da Esri mapeia os dados com a maior precisão possível.

Com os pontos ajustados no nível de rua, você pode geocodificar até o local de endereço mais preciso, no nível das edificações. Embora as estruturas de endereços são variadas nos diferentes países, a Esri fornece a mesma velocidade e precisão de geocodificação para todos os dados ao redor do mundo.

Roteamento

O componente de roteamento do StreetMap Premium for ArcGIS permite que você gerencie as restrições de transporte de maneira mais eficaz, com orientações passo a passo e otimização de rotas para automóveis e caminhões. Também inclui atributos detalhados das vias, como restrições físicas e legais e pontos de interesse específicos para o setor de transporte.

Os usuários podem criar rotas no ArcGIS Pro usando a ferramenta Encontrar Rota (Find Route). Você pode melhorar a precisão das rotas usando os atributos de restrições, como, por exemplo, a restrição de transporte por caminhão.

Geocodificação e roteamento mais precisos com o StreetMap Premium - imagem 2

Saiba mais sobre Geocodificação em menos de 15 minutos:

Pocket Webinar: Geocodificação de Endereços e StreetMap Premium


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado: