A crise do coronavírus, iniciada em Wuhan, na China, tem causado temor na população e feito governos mundiais discutirem estratégias de contenção da propagação do vírus e como as economias dos países vão atravessar este momento.

Nas últimas semanas, temos vistos que os impactos na produção de riquezas dos países, causados pela propagação da doença, estão elevados.

Crise do Coronavírus: os impactos

Países estão reavaliando os seus crescimentos e projetando índices abaixo do esperado, ou até mesmo, negativos. Os mercados financeiros globais têm apresentado grande volume de saída de valores, investidores estão mais cautelosos e receosos com a iminência de uma recessão econômica.

A indústria, o comércio e o serviço começam a sentir os impactos, suas vendas e operações têm caminhado para uma desaceleração, causada pela redução da demanda.

A crise do coronavírus, os impactos em governos e economias, juntamente com a não existência de remédios ou vacinas específicos para tratamento da Covid-19, tem aumentado a preocupação na população. As pessoas estão indo aos supermercados e feito compras para períodos longos. Álcool gel e papel higiênico são os produtos mais procurados.

A falta de produtos no mercado é real?

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), disse ao G1, recomendando que as pessoas adquiram produtos suficientes “para uma semana” para de evitar o risco do desabastecimento. A presidente da ACIC disse que o momento é de cada um fazer a sua parte, para preservar o bem-estar coletivo.

A Associação Paulista de Supermercados (APAS), na mesma reportagem ao G1, garante que os supermercados estão preparados para atender a demanda e não há registro de desabastecimento nas lojas do estado.

Estamos todos mobilizados e reforçando todas as recomendações das autoridades de saúde do Brasil e da OMS para a contenção do COVID-19, com informações confiáveis e ações em prol da sociedade.

Queremos que esse período passe o mais breve possível, sem afetar o bem-estar de nenhum indivíduo, que com responsabilidade, colaboração e consciência, não teremos motivos para grandes preocupações.

Se faltar algo na crise do Coronavírus, conta pra gente!

Com isso em mente e com objetivo de tranquilizar a todos, disponibilizamos um formulário eletrônico, que você pode acessar e informar a falta de produtos no comércio em sua região, caso ocorra este tipo de problema.

As informações fornecidas serão utilizadas para ajudar as empresas de logística a garantir o fornecimento de mercadorias de forma mais inteligente e rápida.

Crise do Coronavírus e o fornecimento inteligente de produtos


Fique por dentro de todas as novidades do Portal GEO. Faça grátis sua inscrição!

Veja também:

Coronavírus em tempo real: mapa com casos no Brasil

ArcGIS 10.8: LANÇAMENTO OFICIAL NO BRASIL DIA 24/03 ÀS 10H – FAÇA SUA INSCRIÇÃO GRATUITA!

ArcGIS 10.8: veja os destaques do mais novo lançamento da Esri

Criando minha primeira aplicação web com mapa – parte 1


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado: