Coronavírus em tempo real: mapa com casos no Brasil

Caio Riebold

Caio Riebold

Arquiteto de Soluções - Imagem/Esri

Com informações da Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, painel dinâmico apresenta os casos registrados de Coronavírus em tempo real no nosso país.

Construída em poucas horas, esse painel de fácil interação e intuitivo foi criado na plataforma ArcGIS, que fornece aos usuários uma abordagem científica geográfica para resolver problemas em tempo real.

Este painel de consulta apresenta os resultados numa aplicação apropriada tanto para o monitoramento quanto para a exploração dos dados.

Mesmo antes da declaração da situação oficial de pandemia pela OMS, estamos enfrentando o avanço do Coronavírus em tempo real e trabalhando para dar transparência aos cidadãos sobre a situação, em especial, no nosso país.

O ArcGIS é uma plataforma construída para coletar, gerenciar e analisar atributos dos dados em forma de mapas, análises e dashboards.

Trata-se de uma ferramenta usada para enfrentar desafios como desastres naturais, planejamento urbano, desmatamento, aumento da criminalidade, infraestrutura de transportes, saúde e educação.

Com essa tecnologia é possível:

  • Planejar e se preparar para crises;

  • Atenuar o impacto de desastres e ameaças;

  • Coordenar as respostas a emergências;

  • Melhorar as atividades de recuperação e restauração.

Essa plataforma possibilita a exibição de todos os tipos de dados em mapas, dashboards e apps, facilitando análises avançadas de um grande volume de informações.

Por esse motivo, 150 milhões de novos mapas são gerados todos os dias em mais de 350.000 empresas e governos no mundo.

Utilizando desta tecnologia, vamos continuar trabalhando para trazer informações precisas e confiáveis, que são importantes para todos nós neste momento de total atenção e cuidado.

Fique por dentro de todas as novidades do Portal GEO. Faça grátis sua inscrição!

Veja também:

ArcGIS 10.8: ASSISTA AGORA AO VÍDEO COMPLETO DE LANÇAMENTO

Location Intelligence a favor da produção sustentável

Dados mais GIS é igual a apoio para alunos sem moradia

Criando minha primeira aplicação web com mapa – parte 1


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado:

Leia neste artigo

Descubra o poder das soluções

Preencha o formulário para que um especialista Imagem possa encontrar a solução que você precisa.

2.5 6 votes
Avalie o Artigo
Acompanhe estes comentários
Me avise sobre

1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments

Parabéns pelo trabalho! Vocês tornaram o banco de dados que alimenta o dashboard disponível com algun serviço de dados para que outros usuários possam criar seus próprios dashboard?

Faça sua busca

Espere,

Separamos as Principais atualizações do ArcGIS para Você!