Compartilho com você a entrevista “Descomplicando o GIS” e estou ansioso para ver seus comentários!


O que é, para que serve e como as empresas podem ganhar competitividade com essa plataforma tecnológica

Quando conseguimos lembrar dos conceitos básicos da sua Graduação para facilitar uma explicação de algo tecnicamente complexo, isso mostra que aqueles dedicados professores fizeram a diferença em nossas vidas.

Eu fui “pego de surpresa” para dar uma entrevista, para representar em uma só conversa a empresa em que atuo, os clientes e minha área de conhecimento.

Sem falar no fato de que esse conteúdo vai chegar aos stakeholders: acionistas, colaboradores, colegas de profissão, clientes atuais e o público que acompanha a marca que você representa.

A responsabilidade é grande!

Por mais que você esteja munido de briefing institucional e ter sido treinado por sua assessoria de imprensa, em uma entrevista como essa, ao vivo pela Internet, você nunca sabe o que pode acontecer. Ainda mais ao lado de 2 jornalistas e um cientista político, extremamente curiosos e encantados com a temática do assunto pelo conteúdo que viram previamente, que foi redigido no escritório, com calma, sem pressão.

A melhor fórmula é confiar no seu ecossistema de trabalho e no seu conhecimento da área!

Se estamos em um ambiente saudável de trabalhar, focado em crescimento, inovação e trazer o melhor conteúdo ao nosso público e clientes, mesmo depois de 15 anos de atuação no marketing, uma área que, teoricamente, faria eu me desligar gradualmente da Geografia, em momentos como esse vimos que isso não acontece.

Quando eu falo em ecossistema, se tratando da Imagem, eu quero dizer que nós todos nos engajamos em saber das origens da empresa, seus valores e o que ela representa hoje. Respirando o mundo do marketing digital, não deixei de lado os valores que oferecemos aos clientes, e isso, definitivamente, traz no pacote viver o GIS em nosso cotidiano.

O mais bacana de tudo é que fazia muito tempo que eu não falava da origem dos Sistemas de Informações Geográficas (GIS em inglês) e tive a felicidade de relembrar de John Snow e sua análise espacial histórica que resultou na erradicação da cólera em Londres, em meados do século XIX.

A entrevista trouxe grandes lembranças e pontos importantes do GIS em sua história, aplicação e acontecimentos atuais como o EU Esri 2019.

Se você ficou até o final da entrevista e quer saber mais sobre o Encontro de Usuários Esri Brasil 2019, o link é esse: euesri.com.br.


Fique por dentro de todas as novidades do Portal GEO. Faça grátis sua inscrição!

Veja também:

Geocodificação e roteamento mais precisos com o StreetMap Premium

Ganhe um Smartwatch da Samsung no EU Esri 2019

A visão de Jack Dangermond: uma tecnologia para conectar o mundo

eBook grátis: ArcGIS com Especialistas


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado: