Os benefícios da computação na nuvem em seus processos de trabalho com ArcGIS Enterprise e Microsoft Azure podem resolver muito dos seus problemas e preocupações!

Com o ArcGIS Enterprise e Microsoft Azure você pode executar uma instância de ArcGIS Server ou ArcGIS Enterprise em máquinas virtuais da Microsoft Azure e com isso pode fazer uso dos benefícios da computação na nuvem no seu trabalho, como:

  • Não ter a necessidade de manter a infraestrutura de hardware.

  • Possuir a capacidade de criar ou remover instâncias conforme a demanda exige.

Implante o ArcGIS Enterprise em máquinas do Microsoft Azure a partir de imagens no Microsoft Azure Marketplace. Você pode usar o ArcGIS Enterprise Cloud Builder para Microsoft Azure com essas imagens, e também suas licenças do ArcGIS para implementar:

Use o Cloud Builder para implantar o pacote base do ArcGIS Enterprise, que inclui o Portal para ArcGIS, um Servidor GIS que é usado como servidor de hospedagem do portal, e também um banco de dados relacional e de mosaicos (ArcGIS Data Store) que é configurado com o servidor de hospedagem.

Adicione uma ou mais instâncias do ArcGIS Server à sua implantação do ArcGIS Enterprise para preencher uma necessidade funcional específica.

Se você estiver publicando recursos, mapas ou ferramentas de geoprocessamento de um cliente Desktop local para uma instância do ArcGIS Server no Azure, é possível criar um servidor GIS independente. Se você estiver publicando imagens de um cliente Desktop local, você pode criar um ArcGIS Image Server na Azure.

Crie máquinas virtuais na Azure que contenham o ArcGIS Pro. É possível usar esses clientes desktop para se conectar aos dados que você possui armazenados na Azure e publicá-los para o seu Portal do ArcGIS Enteprise e ArcGIS Server na Azure.

Webinar Microsoft Azure + Esri ArcGIS

Você precisará de uma subscrição da Azure e licenças do ArcGIS para implementar tudo isso. Ao implantar, você pode escolher tamanhos diferentes para máquinas virtuais e outros componentes. Você pode usar a calculadora de preços do Microsoft Azure para ajudar a determinar os custos de usar diversos componentes da plataforma de nuvem da Microsoft.


Fique por dentro de todas as novidades do Portal GEO. Faça grátis sua inscrição!

Veja também:

Lançamento Oficial do ArcGIS 10.7: ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO!

ArcGIS Indoors: o poder do GIS em ambientes internos

Criando e Usando Camadas de Elevação no ArcGIS Online e ArcGIS Pro

Novidades do Operations Dashboard for ArcGIS


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado: