A localização é primordial! Conheça em tempo real a localização de seus ativos mais valiosos e seus colaboradores em campo, por meio de um novo aplicativo: o Tracker for ArcGIS.

O Tracker inclui um app que roda em segundo plano em tablets ou smartphones para capturar as localizações e depois armazenar esses tracks diretamente numa nova capacidade do ArcGIS Enterprise 10.7, chamada Location Tracking Feature Service.

O rastreamento das localizações pode ser visualizado e analisado por usuários autorizados com a Web App Track View ou através de outras ferramentas de análise da plataforma ArcGIS.

imagem 1 - tracker for arcgis

Com o rastreamento de localizações dentro do ArcGIS, você pode usar o poder da Esri Geospatial Cloud para ganhar insights poderosos a respeito de como é o comportamento de sua equipe em campo, além disso você pode:

  • Criar mapas de calor para visualizar a densidade das faixas de localização ao longo do tempo.
  • Agregar trajetos para analisar a cobertura de uma área e identificar lacunas.
  • Usar a detecção de incidentes para detectar anormalidades no comportamento da localização.
  • Verificar onde os agentes de campo estavam quando inspeções foram realizadas.
  • Ter novos conjuntos de dados de locais percorridos.

imagem 2 - tracker for arcgis


Fique por dentro de todas as novidades do Portal GEO. Faça grátis sua inscrição!

Veja também:

ArcGIS QuickCapture: Conheça o novo aplicativo de campo da Esri

Inteligência Artificial na Plataforma ArcGIS

Saiba como utilizar aplicações de imagens do ArcGIS na agricultura


Por que usar o Tracker for ArcGIS?

  • Saiba onde todos estão:

    O Tracker permite que as equipes de campo seguramente compartilhem suas localizações com supervisores, que vão ter mais visibilidade de onde sua equipe está. Saber a localização precisa de sua equipe de campo auxilia a verificar o trabalho, monitorar a segurança e coordenar melhor as pessoas e seus recursos para responder a eventos não planejados.

  • Veja onde a equipe esteve:

    O Tracker armazena a localização para que você possa rever depois. Você pode usar as localizações armazenadas para analisar os lugares que as equipes de campo estiveram durante seus trabalhos.

    Isso ajuda a comprovar que o trabalho foi realizado em um local específico, medir se os contratados cumpriram os acordos de nível de serviço e até mesmo obter novos conjuntos de dados usando as faixas coletadas.

  • Melhore a eficiência no campo:

    A análise do comportamento de equipes em uma localização pode melhorar a percepção operacional e aumentar a produtividade. Você pode obter padrões que contribuam para ganhos ou perdas de eficiência, identificar áreas que não atendem aos requisitos de conformidade e possíveis melhorias ou correções de processo.

  • Mais apoio as equipes externas:

    Os colaboradores podem ver onde estão e onde estiveram, para que fique claro se o território planejado foi coberto. Ao término do dia de trabalho, o aplicativo do Tracker pode ser facilmente desativado pelo usuário.

Quais são os componentes do Tracker for ArcGIS?

Uma base deployment do ArcGIS Enterprise 10.7. O Tracker trabalha atualmente em conjunto com os componentes do ArcGIS Enterprise: Portal for ArcGIS, ArcGIS Server e o ArcGIS data store. Uma base deployment é o suficiente para trabalhar com o Tracker.

App móvel Tracker for ArcGIS. O Tracker mobile é disponibilizado para download na sua loja de aplicativos. Para logar e acessar o app, é necessário uma licença add-on. Essa licença é disponível para uso por qualquer user type, incluindo Viewers.

Track Viewer Web App. O Track Viewer é uma aplicação web que os administradores podem usar para criar a visualização das rotas e realizar a análise delas. A visualização das rotas inclui a lista dos usuários que foram rastreados e usuários que podem verificar os rastreamentos. O Track Viewer facilita o compartilhamento dessas informações na empresa e a visualização das localizações rastreadas.

imagem 3 - tracker for arcgis


O Tracker for ArcGIS foi apresentado no lançamento oficial do ArcGIS 10.7 no Brasil. ACESSE AGORA O VÍDEO ABAIXO!

Lançamento ArcGIS 10.7


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado: