Dica do editor: Saiba mais sobre as ferramentas que ajudarão seu negócio a continuar operando na crise do COVID-19

CLIQUE AQUI e saiba mais DETALHES do tema deste artigo de continuidade nos negócio na crise do COVID-19!


Organizações em todo o globo se movem para encontrar soluções para enfrentar a crise do COVID-19, vendo a tecnologia como melhor caminho para manter os negócios ativos.

Os impactos do COVID-19 no modo de trabalho e na infraestrutura das organizações

Devido à rápida mudança dos colaboradores dos escritórios para trabalhar em home office e dificuldade dos colaboradores de se reportar ao trabalho, as organizações enfrentam obstáculos para entender a capacidade de sua força de trabalho durante a pandemia do COVID-19.

As organizações precisam saber quem pode trabalhar e de onde todos estão trabalhando, para tomar decisões que impactam a continuidade dos negócios. Se cada pessoa da organização registra sua presença diariamente ou se os supervisores realizam o registro das suas equipes, as organizações podem obter clareza sobre a capacidade da sua força de trabalho.

A crise do COVID-19 afeta as instalações gerenciadas por muitas organizações devido aos níveis reduzidos de pessoas, as mudanças de acesso dos clientes, os fechamentos obrigatórios impostos pelo governo e outras medidas. Conforme a pandemia avança, as organizações precisam entender de forma dinâmica o status de suas instalações e ter os recursos para compartilhar informações interna e externamente.

Quais soluções posso usar para continuar meu negócio na crise do COVID-19

A Esri desenvolveu uma solução para dar Continuidade de Negócios, que pode ser usada para entender a capacidade da força de trabalho, usando dois métodos distintos, através dos registros individuais ou de equipe. As organizações têm a flexibilidade de escolher o método que melhor atenda às suas necessidades.

  1. Pesquisa de Registro Individual (Individual Check-in Survey):
  2. A Pesquisa de Registro Individual (Individual Check-in Survey) coleta informações de, por exemplo, status do trabalho, local de trabalho e informações sobre saúde, diretamente das pessoas de sua organização.

    A ferramenta ajuda as pessoas a se reportarem diariamente, ou quando suas condições de trabalho mudam ao longo do dia. Após a implantação da Solução de Continuidade de Negócios, as informações dos funcionários podem ser carregadas no ArcGIS para otimizar a implementação.

  3. Pesquisa de Registro de Equipe (Team Check-in Survey):
  4. Algumas organizações consideram que é mais eficiente que os gerentes, supervisores ou líderes de equipes reportem o status dos seus colaboradores. Usando a Pesquisa de Registro de Equipe (Team Check-in Survey), os líderes podem informar regularmente os números totais das equipes.

    Esse fluxo de trabalho é adequado para organizações que trabalham em estruturas hierárquicas ou quando as pessoas não têm acesso aos dispositivos necessários para enviar o registro individual.

Painéis digitais com status das equipes e das instalações

As pessoas com permissões apropriadas podem usar o painel chamado Painel de Status dos Colaboradores (Personnel Status Dashboard), para monitorar os resultados da pesquisa de registro individual ou da pesquisa de registro de equipe. O Painel de Status dos Funcionários também apresenta as tendências históricas. As informações do painel ajudam às organizações a tomar decisões sobre a capacidade dos locais ou das equipes para continuar as operações normalmente e a definir as medidas apropriadas.

As organizações que implantam as pesquisas de registro podem revisar e ajustar as perguntas pré-configuradas conforme necessário para permanecer em conformidade com as políticas organizacionais e as leis aplicáveis. Além disso, as organizações precisam garantir a proteção da pesquisa e das camadas subjacentes e compartilhar o conteúdo apenas com os membros certos da sua organização.

Painel de Status dos Colaboradores - Saiba como manter seu negócio frente à crise do COVID-19

A solução de Continuidade de Negócios inclui o aplicativo Facility Status Report Reporter, para que os gerentes localizem as instalações pelas quais são responsáveis e enviem relatórios de status das mesmas.

O Relatório de Status das Instalações ajuda os gerentes a fornecer informações detalhadas sobre o status atual de cada instalação, incluindo as operações impactadas, as restrições de acesso, os fechamentos programados e as restrições impostas pelo governo.

As pessoas com permissões apropriadas podem usar o painel de status das instalações (Facilities Status Dashboard) para monitorar o status das instalações e reagir aos impactos da pandemia do COVID-19. As informações no painel de status das instalações podem ser filtradas usando variáveis como localização ou data e apresentam informações históricas.

painel de status das instalações - Saiba como manter seu negócio frente à crise do COVID-19

Compartilhe o status das instalações

A solução também inclui um Mapa de Status (Status Map) que pode ser incorporado ao seu site e usado para comunicar interrupções ou outras informações aos clientes e partes interessadas.

Se atualmente não possui um site ou deseja melhorar seu site por meio do contexto geográfico, pode usar o modelo pronto de hub da Solução de Continuidade de Negócios. Esse modelo disponibiliza um destino para as informações de continuidade do negócio e está disponível para todas as organizações que usam o ArcGIS Online.

Saiba mais sobre essas ferramentas que apoiam seu negócio a continuar operando!

Saiba como manter seu negócio frente à crise do COVID-19 - conheça mais

Dê continuidade aos seus negócios

Esta versão da solução de Continuidade de Negócios inclui um conjunto de mapas e aplicativos que transformam o ArcGIS em um sistema que oferece todos os recursos para que as empresas e os governos entendam como a capacidade da força de trabalho e o status operacional de suas instalações são afetados pela pandemia do novo coronavírus (COVID- 19). Um entendimento claro da capacidade da força de trabalho e do status das instalações permite que as organizações se adaptem e assegurem a continuidade dos seus negócios.

Após a implantação da solução de Continuidade de Negócios, as organizações têm acesso a vários aplicativos do ArcGIS. Você pode optar por usar os aplicativos juntos como um sistema abrangente ou apenas usar os aplicativos que atendem às suas necessidades neste momento.

Para os órgãos do governo, a implantação do Coronavirus Response junto com a solução de Continuidade de Negócios fornece um sistema unificado, com recursos para ter maior força para responder à pandemia do COVID-19, fornecer informações oficiais aos seus interessados e entender a capacidade da força de trabalho e o status das instalações.


Fique por dentro de todas as novidades do Portal GEO. Faça grátis sua inscrição!

Veja também:

CONTINUIDADE NOS NEGÓCIOS: veja como enfrentar a crise do Coronavírus e manter o seu negócio ativo!

Crise do Coronavírus e o fornecimento inteligente de produtos

ArcGIS 10.8: veja os destaques do mais novo lançamento da Esri

ARCGIS 10.8 – LANÇAMENTO: ASSISTA AO VÍDEO COM TODAS AS NOVIDADES!


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado: