Apoio ao Setor Elétrico frente ao COVID-19

Marcos Vilela - Gerente de Geoprocessamento da Caruso - Guest post no Portal GEO

Marcos Vilela

Gerente de Geoprocessamento - CARUSO

A CARUSO Soluções Ambientais Inovadoras, mais uma vez quer ser parceira do setor elétrico e para isto disponibiliza sua aplicação web com os ativos do setor elétrico frente ao avanço da pandemia COVID-19.

Esta aplicação visa preencher uma necessidade dos gestores do setor elétrico frente ao avanço do COVID-19. Buscamos espacializar por município os casos do COVID-19, relacionando com a espacialização dos ativos do setor elétrico, equipamento de saúde e leitos de UTI.

Temos um alinhamento com este setor e entendemos as dificuldades dos gestores em manter as plantas em funcionamento frente o avanço do contágio do COVID-19.

Se uma planta de geração para de funcionar devido a uma equipe doente, todos sentiremos, pois irá faltar energia na ponta, ou seja, em nossas casas. Por isso uma ferramenta como essa é o início de subsídio de informação que estamos levando a essas empresas.

Relacionar ferramentas e ciência de dados para democratizar o acesso à informação é algo que perseguimos.

Pretendemos ao longo deste mês de abril, lançar novas análises e novas ferramentas para apoiar o setor Elétrico e outros na gestão de ativos durante a pandemia.

O que a aplicação da Caruso oferece frente ao setor Elétrico frente ao COVID-19?

 

A aplicação permite identificar as plantas de maior risco para contágio, avaliar o risco de contaminação x proximidade de leitos de UTI, entre outras análises.

Estamos também estruturados para atender aplicações mais complexas de acordo com a necessidade. Nossas equipes de inovação e Meio Ambiente estão buscando novas informações e análises para atender de uma forma ampla e direta a necessidade deste momento tão complicado para todos nós.

Fique por dentro de todas as novidades do Portal GEO. Faça grátis sua inscrição!

Veja também:

 

União e colaboração resulta em painel do COVID-19

Mapa interativo de monitoramento do coronavírus no RN

Painel da pandemia Coronavírus

Crise do Coronavírus e o fornecimento inteligente de produtos

Coronavírus em tempo real: mapa com casos no Brasil

Monitoramento do COVID-19 em Brasília – DF


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado:

Leia neste artigo

Descubra o poder das soluções

Preencha o formulário para que um especialista Imagem possa encontrar a solução que você precisa.

0 0 votes
Avalie o Artigo
Acompanhe estes comentários
Me avise sobre

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Faça sua busca

Espere,

Separamos as Principais atualizações do ArcGIS para Você!