Confira como foi a Esri GeoConX Conference 2018

Diogo Reis - Especialista em Indústrias - Imagem Esri - Autor Portal GEO

Diogo Reis

Especialista em Saneamento

Neste fim de ano, os profissionais dos segmentos de Energia Elétrica, Gás e Telecomunicações, se reuniram em Dallas no Texas, para o encontro de usuários da Esri focado no mercado de Utilities, a GeoConX Conference 2018.

Com a presença de usuários da plataforma, distribuidores e parceiros de negócios, o objetivo da conferência é promover a conexão entre usuários GIS deste mercado e descobrir novas aplicações do GIS para os diferentes processos de negócio dentro das organizações, tendo em visto os desafios das Utilities. Este ano o encontro registrou cerca de 950 participantes de 28 países.

Sessão Plenária da Esri GeoConX Conference 2018

A plenária foi apresentada pelo presidente da Esri, Jack Dangermond. Em sua apresentação, ele apontou como visão o tema Re-Imagining GIS.

geoconx

A ideia é fazer uma releitura de como o GIS pode ser aplicado em uma empresa de Utility, buscando benefícios em departamentos fora do GIS tradicional, promovendo a evolução da Utility Network e o incentivo ao uso de outros componentes da plataforma (Insights, Mobility, Indoors) dentro das organizações.

Tiveram também casos de sucesso de clientes e demonstrações da plataforma. Ao fim da plenária, Jack fez o anúncio do novo modelo de usuários da plataforma ArcGIS (ArcGIS User Types).


Fique por dentro de todas as novidades do Portal GEO. Faça grátis sua inscrição!

Veja também:

User Types: ArcGIS Online traz novidades aos usuários

Os benefícios de unir GIS 3D e Realidade Aumentada

O índice do Câncer visto de cima


Durante a conferência, sessões técnicas e apresentações de usuários foram realizadas para compartilhar as novas funcionalidades, a experiência e os benefícios do GIS dentro das empresas.

Este ano, o propósito foi discutir como as empresas de Utilities podem se preparar para o futuro com o apoio do GIS, focando em tópicos como Internet das coisas (IoT), geração distribuída, energias renováveis, uso de drones e apps de campo, com destaque para as novidades e as melhores práticas de migração para a Utility Network.

Feira de Expositores da GeoConX

geoconx

A conferência contava ainda com uma feira de expositores e parceiros da Esri para o mercado de Utilities. Diferentes tecnologias integradas a plataforma ArcGIS foram apresentadas, de modo a apoiar os usuários em problemas de negócio específicos, sempre agregando a Location intelligence como base das soluções.


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado:

Leia neste artigo

Descubra o poder das soluções

Preencha o formulário para que um especialista Imagem possa encontrar a solução que você precisa.

0 0 votes
Avalie o Artigo
Acompanhe estes comentários
Me avise sobre

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Faça sua busca

Espere,

Separamos as Principais atualizações do ArcGIS para Você!