O câncer hoje é a doença que mais nos amedronta e é considerado o mal do século XXI. Os mapas ampliam nossa capacidade de análise sobre a distribuição e índice dessa grave doença que atinge grande parte dos brasileiros.

É considerada a doença que mais cresce no mundo!

Provavelmente você conhece alguma história de câncer, seja na sua família, um amigo ou com alguém no trabalho. Infelizmente, a doença é responsável por mais de 21% de todas as causas de óbito no mundo: mais de 8,2 milhões de pessoas morrem anualmente de câncer, que deve alcançar mais de 15 milhões de casos em 2020 segundo dados da The Union for International Cancer Control (UICC).

Por mais desafiador que seja enfrentar essa doença, não faltam esforços para ampliar a conscientização e apoiar as pessoas que estão vivenciando essa luta. É por isso que, no segundo semestre desse ano, aconteceram muitas campanhas para promover a importância da prevenção.


Fique por dentro de todas as novidades do Portal GEO. Faça grátis sua inscrição!

Veja também:

Esri e Waze – Saiba mais sobre essa parceria

Os apps de campo estão facilitando o trabalho das utilities

Localização é a base das novas funções de anúncios no Snapchat


Mês passado celebramos o Outubro Rosa em prol da luta contra o câncer de mama que atinge 85 mil brasileiras por ano e agora estamos vivenciando o Novembro Azul para reforçar a atenção ao câncer de próstata que atinge por ano mais 80 mil dos homens no país.

Mas, por que resolvemos falar de câncer em um blog de GIS?

Para mostrar que nossa capacidade de análise e interpretação de dados pode ser muito mais rica e assertiva quando vemos os índices com apoio de uma plataforma de GIS.

Preparamos uma “história com mapas” chamada Mapas do Câncer no Brasil, para ampliar a compreensão da distribuição do câncer no Brasil, de acordo com a estimativa do INCA para 2018.

Nessa história, é possível explorar os dados da doença com mapas dinâmicos e interativos. Para isso, basta o usuário clicar nas regiões do país e acessar dados como por exemplo, a distribuição dos novos casos em homens e mulheres.

Além disso, você consegue visualizar detalhes sobre as taxas de incidência de câncer nos sexos feminino e masculino e ver quais regiões têm mais casos da doença e também os tipos de tumores que mais acometem os brasileiros por sexo, ampliando a capacidade de análise e correlação desses dados para melhorar a compreensão da doença.

Quer experimentar isso na prática?
Acesse agora mesmo a aplicação e explore o tema!

mapas do câncer no Brasil

Veja como é fácil aplicar o GIS no nosso dia a dia e elevar o padrão de entendimento sobre assuntos que afetam nossas vidas.


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado: