Nos dias 03 e 04 de outubro aconteceu em Campinas o VII Fórum PGR, evento que reúne os usuários do Portal de Gestão Regulatória Imagem para discutir e aprender sobre as evoluções e novas funcionalidades do PGR. O PGR é uma solução da Imagem voltada para empresas de distribuição de energia elétrica, especificamente para habilitar essas empresas ao cumprimento das determinações e exigências do regulador do setor – a ANEEL.

O PGR atualmente realiza o gerenciamento do atendimento das diversas demandas regulatórias da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), como a importante entrega do Banco de Dados Geográfico da Distribuidora (BDGD) no formato previsto no Módulo 10 do PRODIST. É a solução líder de mercado para o atendimento regulatório, sendo usado por Grupos de Energia Elétrica que representam mais de 60% do mercado de distribuição de energia no Brasil.


Fique por dentro de todas as novidades do Portal GEO. Faça grátis sua inscrição!

Veja também:

Fenasan e Congresso Nacional de Saneamento 2018 – Tecnologias e Inovações em Saneamento

O futuro chegou: Mapeamento baseado em imagens coletadas por drones!

DATA.Rio – Open Data na cidade do Rio de Janeiro


Os especialistas da Imagem no PGR

equipe imagem - PGR 218

O evento contou com a presença da equipe especialista da Imagem com vasta experiência e conhecimento nas áreas de gestão de ativos, gestão de perdas e contabilidade regulatórias.

O Fórum trouxe como um dos temas, as facilidades oferecidas pelo PGR para melhorar a qualidade das entregas regulatórias das concessionárias. O PGR permite não só melhorar a eficácia e eficiência das Distribuidoras no atendimento aos comandos regulatórios, com suas constantes evoluções e novos requisitos, como permite às concessionárias ter um melhor entendimento do seu negócio, usando como base a informação solicitada pela ANEEL.

Pensando também em mostrar a evolução do Portal e garantir a satisfação dos clientes usuários PGR, a Imagem apresentou as inovações no processo de conciliação físico-contábil, como por exemplo o robusto verificador de inconsistências na base física e a ferramenta Conciliação Automática. Também foi mostrado a versão mais recente da ferramenta de gestão de perdas e o módulo de simulações.


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado: