Como conduzir uma operação florestal com centenas de informações e indicadores sem perder o foco?

Você está em uma estrada com raros postos de gasolina, o para-brisa está sujo e, ao tentar lavá-lo, descobre que a água acabou.

Um motorista prudente, segue viagem, mas diminui a velocidade e torce para achar um lugar de apoio. Outro pode seguir em velocidade de cruzeiro correndo o risco de uma colisão por falta de visibilidade.

Ao longo dos anos tenho me deparado com algo em comum entre empresas de diversos tamanhos e setores do Agro, que é a apresentação de numerosos sistemas de informação que trazem uma visão pouco clara, fragmentada e restrita da operação e do negócio.

Ou seja, uma situação muito semelhante ao que comentei acima

Faltas e falhas nas integrações entre sistemas, inexistência de informações consolidadas e, por diversas vezes, visões divergentes e até tendenciosas da operação, dificultando a tomada de decisão e gerando perdas significativas para empresa.

E se a sua empresa pudesse ter os principais indicadores de todos os sistemas, consolidados em um único dashboard ou webapp, totalmente interativo, contendo os grandes KPIs, incluindo dados de produtividade e ainda: Local de trabalho, Situação (Atoleiro, Falta de Sinalização, Alagamentos, Erosão, Queimadas), Status (Trabalhando, Parado, Aguardando recurso) além do Custo Operacional?

A resposta pode estar na sua empresa e você nem sabe disso

A plataforma ArcGIS da Esri foi feita justamente para atender esses tipos de problemas e situações.

Visão corporativa de operação florestal

O ArcGIS possui 3 grandes pilares, que têm como objetivos, proporcionar a consolidação dos sistemas corporativos, garantindo uma visão corporativa sistêmica e clara, engajar os mais diversos níveis (operacional, tático ou estratégico) disponibilizando a informação de maneira que o entendimento seja rápido, fácil e preciso.


CLIQUE e assista ao vídeo da Klabin e veja um exemplo real para otimizar a operação florestal!

Assista ao vídeo da Klabin no Agrisummit e veja como otimizar sua operação florestal


Fique por dentro de todas as novidades do Portal GEO. Faça grátis sua inscrição!

Você também pode gostar:

Novidades do ArcGIS Insights

Vantagens da integração GIS e BIM para governos e empresas

Tutorial de ArcGIS: mapa de calor a partir de pontos de uma tabela

Entenda e explore seus dados com o Map Viewer Beta


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado: