Em fevereiro de 2020, a Esri lançou uma nova versão para o ArcGIS Insights, sempre com o intuito de melhorar o seu trabalho com as análises de dados.

ArcGIS Insights é uma ferramenta de análise de dados web, com ela é possível explorar dados espaciais e não espaciais, responder a perguntas que você não sabia, além de fazer e entregar resultados rapidamente.

Confira os principais destaques das novidades do ArcGIS Insights de 2020:

Nova interface do usuário

Nessa atualização, você notará uma nova aparência que oferece mais espaço na tela e uma experiência de usuário mais simples e limpa.

Nova interface do usuário

Exporte conjuntos de dados do painel de dados

Agora você pode otimizar tempo, ao exportar conjuntos de dados do Insights para outros formatos, como shapefile, CSV ou GeoJSON, usando a exportação de dados do painel de dados.

É possível compartilhar esses conjuntos de dados com outras pessoas ou usá-los em outros aplicativos.

Exporte conjuntos de dados do painel de dados

Suporte para domínios e subtipos

Use domínios e subtipos com valores codificados em classes e camadas de feições para classificar a quantidade de lixo que você produz e quanto recicla, faça análises de dados para entender onde você pode fazer melhorias para ajudar o ambiente.

Os cartões, filtros e widgets agora exibem os valores codificados para facilitar a leitura e compreensão ao usar conjuntos de dados definidos com domínios e subtipos.

Novos cálculos nos campos de tempo

Use o TIME () e TIMEDIF () para calcular quanto tempo a mais você pode passar com sua família.

Use o cálculo TIME () para calcular um campo de tempo com base nas horas, minutos e segundos fornecidos. Se você tiver dois, campos de tempo, poderá usar TIMEDIF () para determinar a diferença de tempo total entre os dois campos.

Novidades do ArcGIS Insights

Otimização das tabelas de resumo

As estatísticas no cabeçalho podem ser simplificadas para recolher ou expandir suas estatísticas resumidas.

O recurso reordenar campos foi atualizado e agora é fácil e prático identificar para onde você está movendo os campos.

Novidades do ArcGIS Insights

Suporte ao ArcGIS Enterprise

O ArcGIS Insights está agora incluso a partir da versão do ArcGIS Enterprise 10.8, facilitando mais ainda o trabalho dos usuários que utilizam contas organizacionais.

ArcGIS Insights Desktop

O ArcGIS Insights desktop está disponível! Não tenha medo de usar o Insights Desktop em suas próximas análises. O Insights desktop está disponível nas plataformas macOS e Windows. Você pode usar o Insights com arquivos locais ou com pacotes exportados.

Para conhecer e explorar mais algumas aplicações do Insights desktop, leia o artigo completo clicando aqui.

Logins corporativos e várias conexões do ArcGIS Enterprise para Insights desktop

Tenha maior facilidade na sua rotina, utilizando o login organizacional para entrar em uma autenticação de portal segura do ArcGIS Enterprise.

Não deixe nenhum dado de fora da sua análise. Preencha sua pasta de trabalho no Insights desktop com dados de uma única conexão do ArcGIS Online e de várias organizações do ArcGIS Enterprise, criando várias conexões.

Ao criar várias conexões você pode usar dados de todas as suas organizações do ArcGIS na mesma pasta de trabalho.

Recolher subcampos de data/hora

Você pode melhorar a organização de seus itens recolhendo os subcampos de data/hora para mostrar mais campos abaixo do campo de data/hora no painel de dados.

Novidades do ArcGIS Insights

Crie pastas para organizar seus modelos, conjuntos de dados, conexões, páginas e temas. Embora isso pudesse ser feito anteriormente no Insights no ArcGIS Enterprise e no Insights no ArcGIS Online, esse recurso agora também está disponível no Insights desktop.

Organizar os itens em pastas facilita a localização de itens relacionados entre si, como dados, pastas de trabalho e modelos usados no mesmo projeto em andamento.

Configurações do usuário do Insights desktop

Você pode economizar tempo definindo as configurações de usuário no Insights desktop, em vez de alterá-las sempre que abrir o aplicativo.

Por exemplo, ao usar as configurações de usuário, selecione se deseja usar a ajuda online ou offline, altere o nível de log e altere a guia padrão da página inicial.

Novidades do ArcGIS Insights


Fique por dentro de todas as novidades do Portal GEO. Faça grátis sua inscrição!

Você também pode gostar:

6 motivos para usar ArcGIS Notebooks no ArcGIS Pro

ArcGIS Experience Builder já está disponível

Vantagens da integração GIS e BIM para governos e empresas

O poder do encontro da análise espacial e da ciência de dados

Mapa com ArcGIS API for Javascript com camadas privadas utilizando proxy


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado: