Diante da infinidade de produtos ESRI é comum que se tenha uma breve confusão entre as funcionalidades e possibilidades durante o uso de cada um deles.

Ainda mais quando as explicações passam por especificações técnicas, como por exemplo, sobre infraestrutura de TI, ambiente web, banco de dados, entre outros.

Caso já tenha tido dúvidas sobre quais as principais diferenças entre dois dos produtos ESRI mais comentados por aí: o ArcGIS Online e o ArcGIS Enterprise, este post é para você!

Veja abaixo, de forma simples e didática, o que são cada um deles e quais as suas principais diferenças. Além disso, uma curiosidade, você sabia que é possível trabalhar com os dois em conjunto? Pois é, saiba mais a seguir!

ArcGIS Online

O ArcGIS Online (AGOL para os íntimos) faz parte da Esri Geospatial Cloud e permite que você conecte pessoas, locais e dados usando mapas interativos. Ele foi construído sob o modelo de Software As A Service ou SaaS e isso quer dizer que a Esri se encarrega de todo armazenamento, processamento e segurança de seus dados.

Youtube

ArcGIS Enterprise

O ArcGIS Enterprise é um grupo de componentes poderosos que trabalham em conjunto para possibilitar que você e todos os seus colaboradores compartilhem entre si as informações desejadas. Este grupo de componentes são ajustáveis e você tem total autonomia para moldá-los, atendendo os seus requisitos de segurança e infraestrutura. Entenda melhor no próximo vídeo:

Ebook: Análise de Localização para varejo

ArcGIS Online + ArcGIS Enterprise

Que tal juntar o melhor de dois mundos? A segurança e potência do ArcGIS Enterprise em conjunto com as grandes possibilidades de compartilhamento e engajamento do ArcGIS Online. Veja como isso é possível no vídeo abaixo:

Ebook: Análise de Localização para varejo

Agora que você já tirou todas as suas dúvidas sobre as principais diferenças entre o ArcGIS Online e o ArcGIS Enterprise, é só utilizar da melhor maneira possível, dentro das suas necessidades. Lembrando que, se precisar, é possível utilizar os dois ao mesmo tempo.

Fique por dentro de todas as novidades do Portal GEO. Faça grátis sua inscrição!

Você também pode gostar:

Estado do Paraná disponibiliza ferramenta inovadora baseada em GIS

Planejamento urbano com qualidade para os municípios paranaenses

ArcGIS Pro 2.6: conheça a atualização

Faça um mapa pedológico usando o ArcGIS Pro pela 1ª vez


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado: