A série Game of Thrones terminou.

Desde 2011 foram 72 episódios divididos em oito temporadas, que levantaram muitas discussões e especulações sobre as intrigas de Westeros.

No enredo das trágicas disputas por um trono de ferro, os cenários tiveram especial destaque, visto que imprimem à série um tom de fantasia medieval: vimos castelos imponentes, cidades majestosas, jardins pomposos, ilhas inóspitas, vales verdejantes, rochedos assombrosos, desertos intermináveis.

Certos locais que representam os reinos na série são reais e foram adaptados ao enredo com recursos de computação gráfica.

Para conhecer melhor as alocações desta fantástica produção elaboramos um Story Map apresentando os principais lugares utilizados como cenário da série.

mapa interativo game of thrones

Os Esri Story Maps permitem a combinação de mapas com textos narrativos, imagens e conteúdos multimídia; eles facilitam o aproveitamento de mapas e outros recursos cartográficos, permitindo projeção de áreas que queremos destacar, acrescentar informações, dentre outros.

Explore os detalhes e curiosidades da série no nosso mapa interativo.


Fique por dentro de todas as novidades do Portal GEO. Faça grátis sua inscrição!

Veja também:

Iniciando o uso de SIG em Prefeituras

ArcGIS QuickCapture: Conheça o novo aplicativo de campo da Esri

Saiba como utilizar aplicações de imagens do ArcGIS na agricultura


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado: