Dica do editor: Ouça a entrevista da Imagem na Rádio Jovem Pan sobre o Coronavírus

Ouça agora a entrevista do Arquiteto de Soluções da Imagem, Caio Riebold, na Rádio Jovem Pan, falando tudo sobre o mapa do Coronavírus mais acessado do mundo!


O Coronavírus tem deixado o mundo inteiro em atenção e está se espalhando mais rápido que o último surto na China em 2002 e 2003.

A OMS declarou emergência de saúde pública internacional para o Conoravírus, não pelo que acontece na China e sim pelo avanço da doença em outros países.

Os principais sintomas são, coriza, tosse, dor de garganta e febre, semelhante a uma gripe e muitas vezes progredindo para uma pneumonia. Esse quadro é mais comum em pessoas com doenças cardiopulmonares, com sistema imunológico comprometido ou em idosos.

Foi desenvolvido um mapa dinâmico pelo Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Universidade Johns Hopkins, de Baltimore, nos Estados Unidos, que apoia a exploração de informações sobre o Coronavírus, de forma mais clara e intuitiva. Os dados são atualizados diariamente por órgãos de saúde, como a OMS. Hoje, este é o mapa mais acessado do mundo.

Confira a entrevista da Imagem na Rádio Jovem Pan, falando tudo sobre este mapa do Coronavírus

O Arquiteto de Soluções da Imagem, Caio Riebold, deu uma entrevista para a Rádio Jovem Pan, explicando mais sobre como o mapa foi desenvolvido, quais são suas funcionalidades, dinamismo, benefícios e como suas informações são abastecidas e colhidas.

Veja o mapa abaixo ou clique aqui e veja o motivo de ele ser referência hoje em informações sobre o Coronavírus:


Fique por dentro de todas as novidades do Portal GEO. Faça grátis sua inscrição!

Veja também:

Coronavírus: App com ArcGIS é referência sobre o impacto da doença

Varejistas combinam CRM e GIS para entender os clientes

O paradoxo da privacidade

7 mitos (esclarecidos) sobre o ArcGIS Pro

Motivos que farão você migrar seu desenvolvimento para o ArcGIS for Developers


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado: