Com mais de 187 milhões de usuários, a plataforma de mídia social Snapchat está atraindo cada vez mais o interesse dos anunciantes. Agora, a subsidiária Snap Inc. revelou duas novas opções de publicidade centralizadas na localização, facilitando a vida dos anunciantes, trazendo maior alcance de seus usuários.

Com as novas opções de publicidade, o anunciantes podem alcançar seus públicos-alvo quando estão em alguns tipos de lugares, ou dentro de um raio determinado de um local específico. As novas ofertas do Snap refletem expansão do mobile commerce, que de acordo com um relatório do Forrester, será responsável por mais da metade do crescimento das vendas do varejo online até 2022.

Os 150 tipos de locais do Snapchat incluem lugares como: praias, ginásios, universidades, estádios e cinemas. Enquanto que a segmentação por raio permite que os anunciantes se concentrem em uma área em torno de um ponto específico do mapa, como endereços comerciais, cidades ou coordenadas de latitude/longitude.

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Como muitas empresas líderes já conhecem, a localização adiciona contexto às mensagens, ajudando os anunciantes a alcançar os consumidores com anúncios relevantes no lugar certo e na hora certa. O uso da localização por outro grande player de mídia social mostra seu crescente papel como uma ferramenta crucial de marketing e análise.

Localização e a interação com a plataforma

De acordo com o blog de negócios do Snapchat, a localização é uma parte fundamental na interação dos usuários com a plataforma. Os milhões de usuários do aplicativo adicionam gráficos de localização a suas postagens, descobrem outras postagens por local e compartilham seus próprios locais com amigos.

O Snapchat já mostra exemplos como uma marca de protetor solar que mira seu público na praia com seus anúncios e um estúdio de cinema que personaliza mensagens em suas sessões. A segmentação por raio pode ser usada para determinar uma área em torno de uma loja ou atingir um público em um lugar específico como um estádio de futebol ou um festival de música.

Com a localização, as empresas podem criar uma maior conexão com seus clientes

Os executivos de negócios podem seguir os passos do Snapchat e incorporar publicidade baseada em localização nas suas próprias operações.

A integração do Sistema de Informações Geográficas (GIS) nas operações de marketing e de negócios ajuda as empresas a entender e aprofundar melhor as conexões com os clientes, identificar e desenvolver novos mercados, encontrar locais ideais para abrir novas lojas e criar cercas geográficas que acionam anúncios quando os clientes estão por perto.

Por meio do GIS, as empresas podem combinar seus próprios dados de clientes (CRM) com os de localização para visualizar as conexões entre eles, como Jim Young, da Esri, destaca neste artigo da WhereNext:

“Um sistema de informações geográficas utiliza mapas para ajudar as organizações a entender as associações espaciais dentro de um enorme conjunto de dados. Isso permite, por exemplo, identificar a longitude e a latitude de onde as pessoas estão quando clicam em um anúncio no seu celular, ou passam um cartão de crédito ou se movem entre os lugares. . . Essa técnica permite realizar novos tipos de observações, desde ver os pontos quentes ou frios em termos de grupos de pessoas, até anomalias que os gráficos não desvendam.”

As empresas que usam essas ferramentas e tecnologias, como o GIS, para melhorar a comunicação com seus públicos-alvo, possuem maior engajamento com seus novos clientes.


FONTE: Snapchat Embraces Location-Based Advertising (WhereNext Magazine – Esri)


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