A CORSAN, Companhia Riograndense de Saneamento, é a empresa responsável pelo abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto no estado do Rio Grande do Sul.

Atualmente, a Companhia Riograndense abastece mais de 6 milhões de gaúchos, o que representa 2/3 da população do estado, distribuídos em mais de 300 municípios.

A CORSAN tem a missão de levar água de qualidade para seus clientes e garantir a coleta e tratamento de esgoto, seguindo todos os princípios de sustentabilidade,responsabilidade social, eficiência operacional e transparência com a população.

Diversos são os desafios enfrentados diariamente pela CORSAN para garantir a qualidade na prestação dos serviços para a população. Garantir o abastecimento de água, ter agilidade em cada um dos reparos, realizar ações de combate a perdas e expandir a coleta de esgoto.

Neste cenário, o uso de tecnologias que otimizem os processos de execução e gestão da operação dos sistemas é fundamental para garantir eficiência nos serviços prestados à população.

A CORSAN utiliza a plataforma ArcGIS para otimizar os diferentes processos dentro da companhia, o que vem proporcionando ótimos resultados no dia a dia da empresa. Veja abaixo algumas soluções oferecidas pela plataforma:

  • Mapeamento dos ativos;

  • Acompanhamento de equipes em campo;

  • Controle operacional;

  • Monitoramento do abastecimento.

Estes são alguns exemplos de processos otimizados com os recursos da plataforma ArcGIS, o que representou uma significativa redução de custos, de tempo de atendimento, ganho de eficiência e garantia de qualidade para os clientes da CORSAN.

Para saber um pouco mais sobre o uso da Plataforma ArcGIS na CORSAN, confira o vídeo abaixo:

Corsan: mais um case de sucesso do ArcGIS

Fique por dentro de todas as novidades do Portal GEO. Faça grátis sua inscrição!

Veja também:

Como otimizar as atividades de campo em Companhias de Saneamento?

As vantagens das Utilities que usam dados em tempo real

Utilities Summit 2020: tecnologia e inovação

Empresas de Saneamento usam o GIS em resposta à crise do COVID-19


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado: