O uso do GIS Dashboard para melhora da segurança ferroviária na Croácia

Com 189 países-membros e escritórios em mais de 130 localidades, o Grupo Banco firmou uma parceria com um grupo na Croácia para obter informações sobre a rede ferroviária do país.

Uma iniciativa que leva mais segurança e um transporte mais eficiente de mercadorias.

Como parte desse esforço, as duas equipes fizeram um inventário das ferrovias da Croácia, a fim de identificar os trechos que estavam em risco de deterioração e que precisavam de manutenção.

Muitos dos diagramas esquemáticos dos sistemas ferroviários da Croácia eram rudimentares, o que dificultava visualizar e gerenciar os dados.

Banco Mundial

Para aprimorar e otimizar o sistema de gerenciamento de dados, o Banco Mundial e as equipes locais na Croácia uniram forças com o parceiro da Esri, a SymGEO.

Foi trabalhado o desenvolvimento de um conjunto de dados unificado de alta resolução e na criação de uma solução em painel, que melhorou o gerenciamento e a análise de dados.

Dados Inconsistentes e complexos precipitam a automação

Os dados ferroviários da Croácia eram armazenados em uma série de arquivos de planilhas, o que dificultava a identificação de trechos da ferrovia croata que precisavam de atualizações ou manutenção.

Os membros da equipe do Banco Mundial almejavam uma solução que permitisse obter respostas às perguntas de forma interativa, ao invés de ter que solicitar análises individuais por pergunta.

Para que isso fosse possível, a SymGEO desenvolveu uma solução automatizada, que agiliza o gerenciamento de dados das ferrovias croatas, permite que a equipe responda às suas próprias dúvidas rapidamente e possibilita a criação de relatórios gráficos próprios.

Em resumo, um aplicativo fácil de configurar para melhorar a consulta de dados.

Para simplificar o gerenciamento de dados e aumentar a acessibilidade foram utilizados os melhores dados ferroviários disponíveis do OpenStreetMap como um componente geoespacial do novo recurso do serviço e calibrou a rede com base em múltiplos sistemas de referência linear, anexando valores de atributo aos dados geoespaciais em uma base por seção.

Uma vez que os dados foram preparados, validados e publicados, o ArcGIS Dashboards foi o ideal para configurar um painel exclusivo para o Banco Mundial que mostra as ferrovias da Croácia.

Banco Mundial

Com todos os dados ferroviários croatas disponíveis em um painel, os responsáveis pela tomada de decisão puderam criar estratégias mais certeiras visando melhoria da segurança e ao transporte de mercadorias com mais eficiência.

Depois de executar consultas nos dados da ferrovia, o ArcGIS Dashboards também pode resumi-los de forma eficiente.

Por fim, a implementação do ArcGIS Dashboards melhorou a acessibilidade e análise de dados e simplificou os processos. Agora, os colaboradores podem acessar facilmente as informações sobre as ferrovias da Croácia e obter uma melhor percepção sobre elas, para que possam criar estratégias mais respaldadas.

Com o ArcGIS Dashboards, o Banco Mundial agora tem a solução robusta de que precisa para obter uma visão geral de toda a infraestrutura ferroviária da Croácia e agir com base nos melhores dados disponíveis.

Case-Banco-Mundial-CTA

Fique por dentro de todas as novidades do Portal GEO. Faça grátis sua inscrição!

Veja também:

Como otimizar as atividades de campo em Companhias de Saneamento?

As vantagens das Utilities que usam dados em tempo real

Utilities Summit 2020: tecnologia e inovação

Empresas de Saneamento usam o GIS em resposta à crise do COVID-19


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado: