Dica do editor: Demonstração exclusiva de lançamento do ArcGIS 10.7.1


Faça mais com o ArcGIS Pro 2.4!

Saiba de todas as atualizações do ArcGIS 10.7.1 - ArcGIS Pro 2.4

Visualização realista no ArcGIS Pro 2.4.

O último lançamento do ArcGIS Pro traz melhorias para visualização dos seus dados espaciais 2D e 3D , edição e análise de dados e na conexão com o restante da plataforma ArcGIS.

Aprimore o realismo de seus dados com novos modelos 3D, novas simbologias e efeitos de luz. Exporte modelos criados no ModelBuilder to Python. Atualize, importe e edite dados de parcela e faça muito mais!

Saiba mais detalhes do ArcGIS Pro 2.4 aqui!

ArcGIS Image Analyst

A extensão ArcGIS Image Analyst foi expandida com melhorias e novas funções. Trabalhar com datasets multidimensionais está mais fácil agora nesse lançamento com a adição de uma nova gama de ferramentas para agregar dados ao decorrer do tempo e calcular anomalias através de múltiplas variáveis e dimensões.

Os objetos raster possuem novas capacidades multidimensionais, suportada por uma série de funções do ArcPy. Mais análises raster estão disponíveis através das raster functions. Baseado nas sugestões de usuários, foi introduzido o Pixel Editor.

Saiba de todas as atualizações do ArcGIS 10.7.1 - ArcGIS Image Analyst

Funções multidimensionais no ArcGIS Image Analyst.

Os usuários podem agora manipular de maneira interativa valores de pixel para imagens raster. O Pixel Editor permite que você edite um único pixel ou um grupo de pixels de uma única vez. Operações de edição incluem a edição de dados de elevação, imagens multiespectrais, remoção de ruídos e reclassificação de categorias de dados.

ArcGIS Enterprise

O ArcGIS Enterprise 10.7.1, apresenta novas funcionalidades no compartilhamento e colaboração, administração, trabalho com dados e muito mais. Aqui estão alguns dos destaques:

  • Privilégios administrativos refinados;

  • Novos filtros de colaboração e localização;

  • Novas formas de registrar e publicar dados de fontes gerenciadas por usuários;

  • Publicação em massa diretamente no Portal;

  • Edição e compartilhamento de dados em ambientes multiusuários.

Leia um artigo completo sobre as novidades do ArcGIS Enterprise 10.7.1 aqui!

ArcGIS Image Server

O ArcGIS Image Server teve muitas melhorias, incluindo novas capacidades de armazenamento de imagens on-premises, processamento de imagens baseadas na web, e melhorias para capacidades de Deep Learning.

Veja abaixo alguns destaques:

  • Uma nova experiência do usuário está disponível no Portal, que simplifica a publicação de imagens tanto de imagens locais quanto baseadas na nuvem. Agora todos em sua organização podem publicar imagens através do Map Viewer;

  • Edite, crie e compartilhe funções e templates raster no seu Web Browser. A função de edição de raster do ArcGIS Pro está agora disponível no seu Map Viewer;

  • Acelere suas funções de deep learning usando todo GPUs disponível nos Images Servers federados.

ArcGIS GeoEvent Server

O ArcGIS GeoEvent Server introduz novas melhorias no ArcGIS Enterprise 10.7.1, incluindo melhorias de funcionalidade e estabilidade.

Alguns dos destaques são:

  • Nova documentação para cada conector disponível;

  • Atualizações adicionais para auxiliar nos processadores e conectores no ArcGIS GeoEvent;

  • Atualizações nas bibliotecas SDK do GeoEvent.

ArcGIS Excalibur

Saiba de todas as atualizações do ArcGIS 10.7.1 - ArcGIS Excalibur

ArcGIS Excalibur otimizado para busca e descoberta de imagens.

O novo lançamento do ArcGIS Excalibur 1.1 inclui configurações adicionais de busca e acrescentou funcionalidades às camadas.

Configurações adicionais na busca irão permitir aos usuários refinar as buscas e os usuários podem agora filtrar por observações baseadas no tempo em que foram coletadas. Ferramentas para a criação de uma nova camada de observação foram adicionadas.

A lista de camadas permite que você facilmente visualize e interaja com camadas na sua exploração de imagens e agora você pode mudar a transparência em qualquer contexto e alternar a visibilidade de acordo com o tempo.

ArcGIS Online

A atualização do ArcGIS Online inclui melhorias no gerenciamento de membros, usabilidade em dispositivos móveis, novos Apps configuráveis e funcionalidades completas de Smart Mapping no Scene Viewer.

  • Attachment Viewer, um novo aplicativo configurável proporciona uma experiência imersiva para os usuários reverem feições com anexos de imagem e vídeo. Os autores dos Apps podem apresentar dados e imagens coletadas com Apps da plataforma como Collector e Survey123.

  • Faça tarefas de gerenciamento em massa dos membros usando novos filtros e buscas flexíveis na aba Membros.

  • O ArcGIS Online está responsivo para dispositivos móveis. Os administradores irão notar que a aba Licenças está funcionando muito bem em dispositivos móveis. Todos os usuários irão sentir desfrutar de uma melhor experiência ao navegar pelas galerias, conteúdos e grupos.

  • Novos estilos de Smart Mapping proporcionam uma estilização completa para linhas e polígonos. Por exemplo, você pode agora atribuir extrusões 3D de plantas e colorir por tipo de uso.

Isso foi apenas uma introdução sobre as novidades do ArcGIS Online, que está ampliando as possibilidades do usuário e você pode saber de tudo aqui!

Saiba de todas as atualizações do ArcGIS 10.7.1 - ArcGIS Online

ArcGIS Online Attachment Viewer.

ArcGIS Hub

O ArcGIS Hub continua a crescer, modelando a forma como você constrói sites, compartilha conteúdo e se conecta com sua comunidade. Melhorias recentes incluem nova navegação global e opções que são responsivas em dispositivos móveis e fáceis de se configurar.

ArcGIS Apps

Insights for ArcGIS

O Insights for ArcGIS, software que faz análises baseadas em localização e oferece respostas rápidas para tomar decisões, continua a se aprimorar. Nosso lançamento oferece atualizações importantes para construção de mapas, gráficos, tabela e dados do ArcGIS Online e ArcGIS Enterprise.

Agora, você pode utilizar gráficos de pizza e barra dentro de um mapa para compreender geograficamente a distribuição de seus dados. Nós também tornamos mais fácil trabalhar diretamente com shapefiles.

Saiba de todas as atualizações do ArcGIS 10.7.1 - Insights for ArcGIS

Gráficos de barra dentro do Insights for ArcGIS.

Arraste e solte shapes diretamente no painel para começar a analisar, assim como você sempre fez. Além disso, leve o compartilhamento de dados a outro patamar salvando feature layers como shapefiles e CSV para compartilhar as informações com seus colegas e usá-las em outras aplicações como ArcGIS Pro, Excel, dentre outras.

As Summary Tables agora suportam um número ilimitado de variáveis de modo que você pode agrupar seus dados em quantas categorias quiser.

ArcGIS Business Analyst

Abaixo você irá encontrar três destaques da nova versão do Business Analyst:

  1. Adicione conteúdo do Business Analyst aos Story Maps.

    Nós construímos um novo fluxo de trabalho para adicionar locais, mapas, infográficos e relatórios aos Story Maps em poucos cliques.

  2. Novo Widget do Business Analyst para o Web AppBuilder.

    Esse novo Widget proporciona aos usuários o poder de usar infográficos e relatórios em suas aplicações criadas via WebApp Builder. Acesse os templates de infográficos e relatórios criados pela Esri ou customize seus próprios templates.

  3. Analise locais usando o modelo Huff.

    Nós adicionamos uma nova ferramenta ao Business Analyst for ArcGIS Pro que utiliza o modelo Huff para analisar o potencial de mercado de um novo estabelecimento baseado no impacto de concorrentes, distância e atratividade.

Saiba de todas as atualizações do ArcGIS 10.7.1 - ArcGIS Business Analyst

Modelo Huff do ArcGIS Business Analyst.


Fique por dentro de todas as novidades do Portal GEO. Faça grátis sua inscrição!

Veja também:

ArcGIS Pro 2.4 chegou com grandes novidades

ArcGIS Online: conheça as novidades da nova versão

O poder do ArcGIS Enterprise 10.7.1

Descobrindo oportunidades além da divisão digital

Inteligência Artificial no Agronegócio: Predição e Regressão


Drone2Map for ArcGIS

O Drone2Map for ArcGIS 2.0 conta com uma nova arquitetura para proporcionar uma integração mais profunda com a plataforma ArcGIS, enquanto ainda continuará proporcionando uma experiência simples de se utilizar para usuários não tradicionais de GIS.

Como resultado, obtivemos avanços em melhorias de imagens, produtos 3D, acurácia dos relatórios dos produtos gerados e gestão de dados.

Nas melhorias nas imagens, opções para alterar a aparência de imagens e camadas de superfície foram expandidas para incluir ajustes dinâmicos, exibição e customização de histograma.

Novos índices foram adicionados para visualização de dados multiespectrais. O painel Catalog torna possível uma melhor visibilidade dos produtos e a construção de geodatabase sem deixar o Drone2Map. Usuários também ter mais de uma instância do Drone2Map for ArcGIS rodando simultaneamente.

No 3D, os usuários agora estão aptos a carregar e visualizar nuvens de pontos fotogramétricas. Pontos podem ser renderizados por elevação, tipo de classe ou valores RGB, e sua renderização pode ser customizada.

Nós adicionamos a funcionalidade de exibir e filtrar valores de elevação DSM. Um relatório que conta com um controle matemático rigoroso está agora disponível e você pode checar os pontos de maneira independente para quantificar a acurácia espacial dos produtos gerados.

Os usuários vão ficar satisfeitos com o novo suporte para o ArcGIS Mosaic Dataset, o modelo otimizado para trabalhar com imagens no ArcGIS. Referido como Dynamic Mosaic no Drone2Map, onde cada imagem é individualmente convertida para o sistemas de coordenada do mapa “on-the-fly”.

Isso possibilita aos usuários acessar imagens separadamente, para visualizar um item de interesse de múltiplas perspectivas e utilizar um rápido mosaico para escalar projetos.

ArcGIS Maps for Adobe Creative Cloud

Saiba de todas as atualizações do ArcGIS 10.7.1 - ArcGIS Maps for Adobe Creative Cloud

Adicionando camadas no ArcGIS Maps for Adobe Creative Cloud.

O ArcGIS Maps for Adobe Creative Cloud tem um novo visual juntamente com uma nova maneira de acessá-lo. Bem-vindo ao “Plus”, a opção de usuário que pode ser encontrada diretamente dentro do produto.

Até esse ponto, o design foi complementado com uma série de feições e funções. Agora, Maps for Adobe abre as portas para que que designers e artistas, permitindo que os usuários acessem mapas e camadas premium, além de todos os novos recursos avançados.

Reimagine o mapeamento dentro do ArcGIS Maps for Adobe Creative Cloud.

ArcGIS StoryMaps

O ArcGIS StoryMaps, a nova geração do Esri Story Maps, construído nas capacidades do template clássico do story map, acrescentou uma série de funcionalidades. Para os autores, o StoryMaps tem um construtor único para montar qualquer tipo de história a partir de blocos de conteúdos como textos narrativos, multimídia, mapas e conteúdo web embedado.

Autores podem criar mapas com novas ferramentas de criação e também com web maps e cenas existentes. A tematização da história e o processo de publicação também foi melhorado para suportar fluxos de trabalho comuns. Os leitores podem ver os StoryMaps em qualquer dispositivo, compartilhar links de mídias sociais e colocar suas próprias páginas da web.

ArcGIS QuickCapture

O ArcGIS QuickCapture é o novo aplicativo de campo da Esri, incluso com os tipos de usuários Field Worker, Creator e GIS Professional.

O QuickCapture é desenhado especialmente para te auxiliar a capturar informações em campo de maneira rápida, com um simples toque.

A experiência do usuário proporciona botões grandes, ideais para coleta de dados em movimento, nas quais os usuários devem estar aptos a capturar informações enquanto estão em um veículo, como um carro, caminhão ou helicóptero, por exemplo.

Use o ArcGIS QuickCapture para ter inventários rápidos, coletas aéreas, levantamento rápido de danos, verificação de lavouras ou observações rápidas em campo. Ele pode ser integrado com receptores GNSS externos para aumentar a acurácia de localização.

Você pode criar os projetos do ArcGIS QuickCapture através do QuickCapture Designer, uma experiência baseada na web na qual você pode configurar o layout e o comportamento de seu QuickCapture. Você pode rapidamente iniciar seus trabalhos com base em serviços publicados tanto no ArcGIS Online, quanto no ArcGIS Enterprise.

Você pode saber tudo sobre o ArcGIS Quickcapture aqui neste artigo específico sobre o tema!

Survey123 for ArcGIS

Com a nova versão do Survey123 for ArcGIS, os usuários agora podem criar gatilhos via webhooks quando uma pesquisa tiver sido preenchida pelo App de campo ou pelo Web App. No site do Survey123, a funcionalidade de relatórios de features agora é oficialmente suportada e a página de Dados suporta visualização de tabelas relacionais.

Pesquisas que foram criadas e compartilhadas por outros usuários podem ser pré-visualizadas e salvas. No modo de criação Web, os usuários podem controlar múltiplos envios, configurar (abrir/fechar) status das pesquisas e o modo somente leitura de algumas respostas.

O App de campo agora suporta a criação de marcas d’água em fotos. A interface do usuário para o Survey123 Connect e do app de campo foi atualizada e recebeu algumas melhorias.

Web AppBuilder for ArcGIS

A atualização do WebApp Builder inclui suporte contínuo para Acessibilidade, um novo widget, e melhorias em dezenas de widgets já existentes.

O novo widget do Business Analyst proporciona uma maneira prática de gerar infográficos e relatórios demográficos. Outras melhorias foram implementadas nos widgets de Query, My Location, Near Me e a Threat Analysis.


Dica do editor: Demonstração exclusiva de lançamento do ArcGIS 10.7.1


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado: