O ArcGIS for Excel é um novo componente que faz parte da transição ArcGIS for Microsoft 365, marcando a transformação completa de instalações gerenciadas localmente para Software as a Service.

Você pode implantar o ArcGIS for Excel na loja de aplicativos da Microsoft, sem instaladores e que são atualizados automaticamente para garantir que você esteja sempre trabalhando com a versão mais recente.

Um dos pontos interessantes é que uma conta ArcGIS não é necessária para começar. Qualquer pessoa com dados de coordenadas XY pode fazer um mapa no Excel, mas se você quiser mergulhar fundo no que o ArcGIS for Excel está oferecendo com sua primeira versão, certifique-se de ter uma conta ArcGIS para experimentar a funcionalidade avançada aproveitando os serviços de localização da Esri.

Antes de começar, certifique-se de que o software necessário está instalado e configurado corretamente. Isso permitirá utilizar o recurso ArcGIS no Excel Online, Excel Desktop no Windows e MacOS.

Na guia ArcGIS clique em Show Map para começar a usar as funcionalidades incríveis que o ArcGIS for Excel tem a oferecer, transformando seus dados em mapas espacialmente habilitados para informações.

Uma vez que o painel do mapa esteja carregado, seus dados do Excel ficarão do lado esquerdo da tela e o mapa ArcGIS for Excel está do lado direito.

Além disso, é possível escolher entre mapas de base, recursos de pesquisa, ferramentas de análise, ver seleções de mapas em suas linhas e compartilhar o mapa para sua conta ArcGIS Online.

Os principais recursos que mudaram foram:

  • Processo de complemento perfeito da Microsoft;
  • Conexões com ArcGIS Online e ArcGIS Enterprise sem instalação de portal;
  • Os usuários padrão podem criar mapas com dados de coordenadas que têm em suas planilhas;
  • Recursos adicionais estão disponíveis quando você faz login com uma conta ArcGIS;
  • Reinicie um mapa para remover dados e comece com uma nova tela de mapa;
  • Acesso rápido à documentação e fluxos de trabalho quando você clica no botão Ajudar.

Dentre as principais novidades estão:

  • A ferramenta Imprimir exporta uma página à impressora de um mapa em vários formatos, incluindo PDF, PNG, JPEG, GIF, EPS e SVG. Você pode imprimir o layout do mapa ou apenas a extensão do mapa.
  • Uma das adições mais úteis são as fórmulas personalizadas que são familiares para usuários do Microsoft Excel, que são funções que ajudam você a geocodificar, geoenriquecer e criar rotas de operações. Saiba Mais.
  • A adição de dados do ArcGIS está disponível em um menu suspenso. O Living Atlas agora é uma opção no painel Adicionar do ArcGIS na lista de drop-down do meu conteúdo.
  • Além de usar tabelas excel, os arquivos CSV agora são suportados. Com um arquivo .csv, você pode adicionar recursos no mapa selecionando intervalos de células na planilha ou formatar os dados como uma tabela Excel antes de adicioná-los ao mapa.

Quer saber ainda mais sobre os Apps for the Office?
Clique na imagem abaixo e acesse o material completo!

Você também pode gostar:

Tudo o que há de novo nas Apps de Campo

Conheça a nova experiência de criação de Dashboards no ArcGIS

Quickcapture e Dashboards: utilização no levantamento em campo

ArcGIS e Power Automate: Automatizando tarefas e fluxos de trabalho


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado: