Utilities Summit: Inteligência Geográfica para estratégias em Utilities!

Confira como foi o Utilities Summit, conferência online de Energia Elétrica, Saneamento e Telecomunicações, com foco na plataforma ArcGIS.
Diogo Reis

Diogo Reis

Especialista em Indústrias - Imagem Esri

*Dica do Editor: Clique aqui e acesse GRATUITAMENTE a apresentação da Taesa sobre: “Ferramentas GIS na Gestão de Faixas de Servidão das Linhas de Transmissão”!

*INSCREVA-SE GRÁTIS no Utilities Summit 2021, o evento que irá te oferecer o conhecimento dos profissionais especialistas da Imagem e casos de sucesso de empresas que são referências no mercado, mostrando as melhores práticas e resultados com o uso da tecnologia em Utilities!

O Utilities Summit, conferência online para os setores de Energia Elétrica, Saneamento e Telecomunicações, tem como objetivo compartilhar as novidades, as inovações e as experiências no uso da plataforma ArcGIS frente aos desafios das Utilities. Este ano, em sua segunda edição, o evento será realizado nos dias 16 e 17 de junho, com transmissão online e gratuita para os participantes.

A utilização da Location Intelligence na transformação digital de diferentes processos nas empresas de Utilities é um fator fundamental para otimizar fluxos de trabalho dentro das organizações e atingir seus objetivos estratégicos.

Os desafios comuns para empresas de infraestrutura, tais como gestão dos ativos, controle de perdas, expansão da cobertura, gerenciamento operacional e melhoria da qualidade dos serviços podem ser melhor compreendidos e superados com a aplicação de estratégias baseadas em uma infraestrutura tecnológica geoespacial.

A plataforma ArcGIS, referência mundial em sistemas de informações geográficas, consiste na mais avançada plataforma geoespacial de mapeamento e análise espacial no mercado, utilizada por diversos setores e indústrias para gerenciamento, análise e processamento de dados espaciais.

O evento será realizado através de sessões online, com a apresentação de especialistas da Esri e da Imagem, parceiros tecnológicos e cases de sucesso no uso da plataforma ArcGIS. Vejam abaixo alguns dos temas que serão abordados nas apresentações:

  • Novidades da plataforma ArcGIS para os setores de Utilities;

  • Monitoramento de Ativos em tempo real;

  • Otimização de Serviços em campo;

  • Aplicação de Machine Learning e Deep Learning para combate a perdas;

  • Monitoramento e gestão de vegetação;

  • Gerenciamento de redes com Utility Network;

  • Levantamento de Mercado de forma remota;

  • Estratégias de expansão de redes;

  • Cases de Sucesso com a SABESP, SANEPAR, CAESB, Vivo, Claro, CELSE, ANEEL, GASMIG, entre outros.

Fique por dentro de todas as novidades do Portal GEO. Faça grátis sua inscrição!

Você também pode gostar:

Automatização de processos: Model Builder, Python, ArcGIS Pro e ArcGIS Online

ArcGIS como solução para a organização da BDIT

ArcGIS Field Maps: coleta de dados offline e uso de imagens Sentinel-2

Planejamento urbano com qualidade para os municípios paranaenses

ArcGIS Pro 2.6: conheça a atualização


Você gostou desse artigo?

O Portal GEO está sempre trabalhando para trazer novidades, tendências e o que há de melhor em dicas do universo GIS. Clique abaixo e faça sua inscrição gratuita para receber com comodidade todos os nossos artigos, que tenho certeza, vão te apoiar em seu cotidiano profissional e pessoal, te deixando sempre bem informado:

Leia neste artigo

Descubra o poder das soluções

Preencha o formulário para que um especialista Imagem possa encontrar a solução que você precisa.

0 0 votes
Avalie o Artigo
Acompanhe estes comentários
Me avise sobre

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Faça sua busca

Espere,

Separamos as Principais atualizações do ArcGIS para Você!